Piloto faz linda despedida com o último A380 da história ao deixar a fábrica da Airbus

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O último A380, em cena do vídeo que você verá a seguir nesta matéria

O último gigante A380 da história a sair da linha de produção ainda está longe de realmente se despedir da Airbus, pois será entregue apenas no início de 2022, mas o momento histórico já começou a ser marcado hoje.

Como acompanhamos mais cedo nesta quarta-feira, 17 de março, o derradeiro jato, de número de fabricação MSN 272, partiu hoje de Toulouse, na França, onde foi produzido, para Hamburgo, na Alemanha, onde será pintado em outra unidade da Airbus.

E, claro, o piloto responsável pela operação de translado fez jus à partida da aeronave. Após decolar da “casa” da Airbus, o enorme A380, o maior avião de passageiros do mundo, foi trazido de volta à vertical do aeroporto Toulouse-Blagnac para um belo “wing wave”, o famoso “tchauzinho” da aviação.

Veja a seguir a gravação, que mostra primeiro a decolagem da aeronave e, logo na sequência seu retorno com uma bela curva de grande inclinação e um emocionante balanço de asas de tirar o fôlego de qualquer apaixonado ou admirador da aviação e das grandes máquinas da engenharia.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias