Dezesseis pessoas ficam feridas após voo doméstico da United passar por “turbulência severa”

Na tarde de sábado, 10 de fevereiro, dezesseis pessoas ficaram feridas depois que um voo da United Airlines de Los Angeles para Newark foi atingido por uma “turbulência severa”, sendo necessária a ida de três comissários de bordo e dois passageiros para o hospital, segundo a companhia aérea, informou o The Aviation Herald.

O voo UA-1890 da United Airlines partiu de Los Angeles por volta das 8h45 de sábado, mas depois de um voo em grande parte sem incidentes, a aeronave Boeing 777-200 encontrou uma turbulência severa durante a descida para Newark. De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), treze passageiros e três comissários de bordo ficaram feridos.

A FAA não detalhou a extensão das lesões, embora cinco dos feridos tenham sido levados para um hospital local.

Em nota, a United Airlines informou: “O voo 1890 da United de Los Angeles encontrou turbulência inesperada em sua descida para Newark. Depois de pousar normalmente, o voo foi recebido por pessoal médico e três comissários de bordo e dois passageiros foram levados para o University Hospital. Somos gratos à nossa tripulação por seus esforços para garantir a segurança de nossos clientes.”

O incidente serve como mais um lembrete oportuno de que os passageiros devem permanecer sentados com os cintos de segurança afivelados, mesmo se as luzes de sinalização não estiverem acesas. Neste caso, ainda não está claro se as luzes de sinalização dos cintos estavam acesas quando a aeronave encontrou a turbulência.

Cientistas afirmam que os eventos de turbulência estão aumentando globalmente, e de particular preocupação é o aumento na chamada “turbulência de céu claro”, que é incrivelmente difícil de detectar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de