Divulgadas as empresas aéreas mais pontuais da América Latina e globais em fevereiro de 2024

Os dados mais recentes de pontualidade de voos apresentados pela empresa Cirium de inteligência de mercado na aviação, no relatório mensal “On-Time Performance” (OTP) de fevereiro de 2024, mostram que a Aeroméxico foi a empresa aérea global mais pontual do mundo.

Apesar da liderança entre as empresas classificadas como globais, na América Latina a Copa Airlines foi mais eficiente do que a companhia mexicana, ficando com a liderança na região.

Entre as brasileiras, a Azul Linhas Aéreas aparece entre as 10 mais pontuais do mundo tanto no ranking das empresas aéreas classificadas como globais quanto no das classificadas como “low-cost”, ou seja, que possuem um modelo de operações que busca minimizar seus custos.

Confira as listas a seguir.

Os rankings de pontualidade de fevereiro

A Cirium divide os rankings de pontualidade em três grupos: um que leva em conta apenas empresas aéreas classificadas como globais; um de todas as empresas aéreas de cada uma das cinco grandes regiões do mundo; e um que leva em conta apenas as empresa aéreas “low-cost” de todo o mundo.

Entre as globais, a Aeroméxico foi a mais pontual de fevereiro de 2024, com 90,66% de pontualidade. A Azul Linhas Aéreas aparece entre as 10 globais mais pontuais do mundo, na quinta posição com 84,83%. A Avianca também faz parte da lista.

Fonte: Cirium

Andrés Conesa, Diretor Geral da Aeroméxico, disse: “Ocupar o primeiro lugar mundial é verdadeiramente inspirador e é possível porque por trás de cada decolagem e pouso está o enorme esforço dos melhores talentos do setor”.

Nos rankings regionais, a liderança da América Latina ficou com a panamenha Copa Airlines, com 91,66% de pontualidade. Com os 84,83% acima descritos, a Azul ficou na quarta posição na região, enquanto a GOL Linhas Aéreas foi a sétima, com 82,43%, e a LATAM Airlines foi a oitava, com 82,12%.

Fonte: Cirium

Por fim, a ranking das empresas aéreas low-cost do mundo todo é encabeçado pela sul-africana Safair, com 93,96%. Em mais este ranking mundial, a Azul aparece na sétima posição.

Fonte: Cirium

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias