Divulgados os resultados prévios de tráfego de novembro de 2023 da Azul Linhas Aéreas

Airbus A320neo

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje, 11 de dezembro, seus mais recentes dados de tráfego, referentes ao mês de novembro de 2023, mostrando continuidade do crescimento da demanda por seus serviços de viagens aéreas, tanto no segmento nacional quanto no internacional.

demanda total, medida em RPKs (passageiros pagantes vezes quilômetros voados), foi 8,2% superior em novembro de 2023 em relação ao mesmo mês de 2022, sendo que a demanda doméstica cresceu 1,7% e a demanda internacional cresceu 38,6%, ambas na mesma comparação anual.

oferta total, por sua vez, medida em ASKs (assentos disponibilizados vezes quilômetros voados), foi 8,7% maior em novembro deste ano em relação a novembro do ano passado, sendo que a oferta doméstica cresceu 3,3% e a oferta internacional cresceu 33,9%.

Com os números de demanda e oferta acima descritos, a taxa de ocupação da companhia diminuiu nos voos domésticos e aumentou nos internacionais. A taxa de ocupação total foi de 79,2% em novembro de 2023, tendo sido de 77,5% em novembro de 2022. A taxa doméstica foi de 78,2%, versus 79,5% no ano passado, e a taxa internacional foi de 82,5%, versus 79,7%.

“Em novembro, continuamos observando melhorias nas tendências de vendas em um ambiente de demanda resiliente em ambos os mercados, com uma alocação racional de capacidade no mercado doméstico e superando os níveis de 2019 no mercado internacional. Continuamos animados com o período mais forte do ano”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião KC-390 da FAB transporta 12,6 toneladas de material de saúde...

0
Os Correios entregaram a carga na Base Aérea de Brasília (BABR) na manhã desta quinta-feira, onde foi preparada e embarcada.