Dois pilotos de avião indianos morrem em serviço em menos de 24 horas

Imagem: Kwok Ho Eddie Wong, CC BY-NC 2.0 via Flickr

Em menos de 24 horas dois pilotos indianos morreram enquanto estavam a serviço de suas empresas aéreas. A primeira fatalidade foi num voo da Qatar Airways, num voo de Delhi para Doha. O piloto não teve o nome revelado, mas estava na cabine de passageiros como tripulante extra, quando sofreu um ataque cardíaco, e a aeronave foi desviada para Dubai, mas o piloto não resistiu e morreu.

Antes de ir para a Qatar, ele havia trabalhado nas companhias aéreas SpiceJet, Alliance Air e Sahara, segundo informa o jornal ZeeNews.

Já o segundo caso foi registrado no Aeroporto de Nagpur, momentos antes do embarque, próximo da ponte que dá acesso à aeronave. O piloto de 40 anos da IndiGo passou mal, desmaiou e veio a falecer, sendo constatado que ele sofreu uma parada cardíaca.

Segundo a mídia local, ele havia feito a última jornada mais de um dia antes da fatalidade. A última operação foi um voo durante a madrugada, mas ele descansou por 27 horas antes de se apresentar para o voo em Nagpur.

Nesta semana também faleceu durante o voo um piloto da LATAM que estava voando de Miami para Santiago do Chile.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Engenheiros da empresa que fará as asas do avião supersônico Overture...

0
Os dois engenheiros experientes da Aernnova juntaram-se à equipe na sede da Boom em Centennial, Colorado, nos Estados Unidos.