Início Empresas Aéreas

Piloto da LATAM passa mal em voo e, mesmo com desvio emergencial, não resiste

Um voo da LATAM precisou ser desviado na noite de ontem, 14 de agosto, após o Comandante da aeronave passar mal a bordo.

O voo LA505, operado pela LATAM Chile de Miami para Santiago, com o Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula CC-BGI, acabou pousando na Cidade do Panamá, capital do Panamá, pouco mais de 2 horas após a decolagem da Flórida (por volta da 01h30 da madrugada desta terça-feira, horário de Brasília).

O Comandante do Boeing, Iván Andaur, passou mal e precisava de assistência médica, motivo pelo qual a aeronave foi desviada para a capital panamenha, porém, infelizmente, mesmo sendo feito o desvio para o mais próximo aeroporto possível, e com atenção médica na chegada no Panamá, o piloto, que tinha mais de 25 anos de profissão, acabou falecendo, segundo reportou primeiramente o portal Aero-Naves.

Por esse motivo, o avião ficou no Panamá e ainda não havia decolado até a publicação desta matéria, por volta das 19h00, horário de Brasília.

Em nota oficial, a LATAM informou que está comovida com a situação e estende as condolências à família do colaborador. “Agradecemos profundamente a sua trajetória de 25 anos, e sua valiosa contribuição, que sempre se diferenciou por sua dedicação, profissionalismo e entrega”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.