Durante a ALTA AGM, Boeing destaca a importância da instalação do centro de engenharia no Brasil

Rachel Murphy, Diretora Regional de Comunicações da Boeing para América Latina e Caribe, e Landon Loomis, Diretor-Gerente da Boeing Brasil

Cancún, México – Durante conferência de imprensa na Assembleia Geral Anual (AGM) da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que começou neste domingo, 22 de outubro, em Cancún, no México, a Boeing destacou a importância da instalação de seu centro de engenharia no Brasil, recém-inaugurado em São José dos Campos (SP).

Diante de uma pergunta sobre a existência ou não de planos da fabricante para ter instalações de produção de aviões na região, Landon Loomis, que é Presidente da Boeing para América Latina e Caribe, Vice-presidente de Política Global e Diretor-Gerente da Boeing Brasil, falou sobre as instalações de engenharia no país.

“Somos uma empresa de engenharia aeroespacial. Acabamos de criar um centro de engenharia aeroespacial no Brasil. E isso é algo muito importante de entender, porque eles estão trabalhando em rede com uma equipe global para continuar no desenvolvimento de nossos novos produtos, que ainda não estão certificados e ainda não entraram no mercado”, ressaltou.

Segundo o executivo, o exemplo do Brasil, de um relacionamento baseado em engenharia, mostra o quão importante é a região latino-americana para a Boeing, pois abre muitas novas portas que não seriam abertas com uma instalação de produção.

“É isso que estamos explorando, como podemos desenvolver e trabalhar em conjunto com o ecossistema da aviação para melhorá-lo, para garantir que teremos acesso à força de trabalho. Temos alguns investimentos estratégicos importantes que mostram a capacidade que a região tem e a relevância para nós”, concluiu Loomis.

Landon Loomis é responsável por liderar a estratégia da empresa na região, desenvolvendo parcerias comerciais e industriais e expandindo o relacionamento com as partes interessadas nos 33 países da região.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias