Durante um voo, comissário de bordo monta um relógio a 30 mil pés de altitude

Imagem: SWISS

A companhia aérea suíça Swiss International Air Lines informa que uma colaboração inovadora entre a empresa, o Turismo de Genebra e o Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) surgiu para celebrar a qualidade e o artesanato suíço. 

A uma altitude de cruzeiro de 30.000 pés (9.144 metros), um relógio foi meticulosamente montado durante um workshop de relojoaria no voo da SWISS de Genebra, na Suíça, para Nova Iorque, nos Estados Unidos, mostrando a precisão, o artesanato e a experiência relojoeira de Genebra.

A montagem foi realizada por um tripulante de voo, acompanhado por um mestre relojoeiro independente. Este relógio único e sem precedentes será apresentado juntamente com os 84 relógios da pré-seleção oficial da exposição itinerante GPHG em Nova Iorque, onde será um testemunho da excelência suíça.

Imagem: SWISS

Adrien Genier, Diretor de Turismo de Genebra e membro do Conselho da Fundação GPHG, que estava presente no voo, explicou a gênese do projeto: “Como capital da alta relojoaria, Genebra ilumina toda a indústria em todo o mundo. O esforço de precisão nos permite levar esse trabalho artesanal em uma jornada”.

Romain Vetter, diretor da SWISS para a Suíça Ocidental, acrescentou: “A montagem de um relógio a 30.000 pés de altitude é uma fusão de dois setores que representam a qualidade e a confiabilidade suíças. A SWISS está entusiasmada em permitir esta montagem de voo alto”.

Todos os anos, o Grand Prix d’ Horlogerie de Genève celebra a vitalidade, a criatividade e a excelência relojoeira, apresentando os 84 relógios nomeados pela sua Academia durante uma digressão internacional, antes da cerimônia de entrega do prêmio, que será realizada em novembro, em Genebra.

Esta série de exposições permite a um público diversificado e cosmopolita descobrir e admirar as inovações relojoeiras do ano.

Desde 2011, a exposição itinerante fez escalas em Banguecoque, Pequim, Berna, Casablanca, Dubai, Genebra, Hong Kong, Kuala Lumpur, La Chaux-de-Fonds, Londres, Macau, Cidade do México, Milão, Moscou, Nova Deli, Nova Iorque, Paris, Puebla, Roma, São Petersburgo, Seul, Xangai, Singapura, Sydney, Taipei, Veneza, Viena e Zurique.

Genebra: a vibrante capital da alta relojoaria

Como cidade anfitriã do GPHG, Genebra mantém a relojoaria viva durante todo o ano de maneiras inovadoras. Inúmeras experiências relojoeiras estão à disposição dos visitantes, incluindo visitas guiadas temáticas e oficinas de montagem de relógios, permitindo aos visitantes descobrir a arte da relojoaria e os segredos de um artesanato milenar que se tornou a imagem de marca de toda uma região e nação. Para saber mais, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias