Em ação sem precedentes, drones ucranianos atacam o segundo maior Aeroporto de Moscou

As operações de voo foram suspensas no Aeroporto Domodedovo de Moscou após um ataque de drones ucranianos. Como resultado, os aeroportos Domodedovo, Vnukovo e Zhukovsky em Moscou impuseram restrições de voo no domingo de manhã, devido a motivos de segurança.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram vários ataques durante a noite, em especial no terminal de carga do aeroporto. Um drone pode ser ouvido voando em direção ao complexo do aeroporto antes da explosão. Esta é a primeira ação conhecida da Ucrânia mirando diretamente um aeroporto da capital russa.

As autoridades russas disseram que outros cinco drones ucranianos foram derrubados perto de Moscou no domingo. Ainda não há informações publicamente disponíveis sobre fatalidades nos ataques, que foram feitos de madrugada, num horário sem muito movimento de voos.

O voo J2-181 da Azerbaijan Airlines de Baku para Moscou foi forçado a desviar para o Aeroporto Internacional Sheremetyevo devido ao fechamento do Aeroporto Domodedovo.

Notícia em desenvolvimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias