Em franca expansão, Mas planeja novas rotas na América do Sul para competir com a Latam

A empresa aérea mexicana Mas Air, rebatizada recentemente apenas como MAS, rompeu os vínculos com o Latam Airlines em 2018 e, desde então, tem trabalhado em seu reposicionamento como empresa independente. Agora, em meio à pandemia, a empresa viu a oportunidade de ganhar ainda mais terreno.

Como parte dessas mudanças, a MAS também mudou sua identidade visual e começou a receber novas aeronaves. Nos planos da companhia está a duplicação da frota nos próximos cinco anos, saindo de oito para 18 aeronaves e o início em novos mercados, levando-a a bater de frente com outras grande do setor como a Latam Cargo e a Avianca Cargo.

Falando em uma cerimônia para receber seu primeiro A330-200 P2F, de pelo menos quatro que a transportadora mexicana planeja adicionar, o presidente-executivo Luis Sierra declarou que a empresa pretende se tornar uma grande da carga aérea internacional, iniciando mais rotas entre a América, Europa e Ásia.

“A Mas aproveitará a maior carga útil e alcance do A330 para expandir nossa presença global, aumentando os voos para a Europa e América do Sul e começando a voar para a China”, disse Sierra.

Apenas nos últimos três anos, desde que se desvinculou da Latam, a empresa já triplicou suas rotas com voos operados para Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, Alemanha, Japão e agora China, disse Sierra ao jornal mexicano El Financiero em entrevista. A força de trabalho e a receita também triplicaram no período.

“Essa (o aumento da frota) será a nossa maior aposta. Ofereceremos nossa experiência, alcance e capacidade de carga e assim poderemos ajudar nossos clientes a complementar algumas de suas operações, que por inexperiência ou entrada em um novo mercado podem precisar de um parceiro como nós”, disse Sierra.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias