Em incidente bizarro, Boeing venezuelano colide com equipamentos de solo em aeroporto dominicano

Fotos obtidas pelo Aviación Civil

No dia 8 de junho, um incidente insólito com um Boeing 737-200 operado pela Venezolana de Aviación foi registrado no Aeroporto de Santo Domingo – Las Americas, na República Dominicana. O motor da aeronave apresentou danos, resultando no cancelamento do voo de retorno. Felizmente, não houve feridos.

Evidências visuais preliminares apontam que a aeronave pode ter entrado inadvertidamente em uma área designada para equipes de terra, já que pode-se notar o avião em meio a diversos equipamentos de solo, incluindo carrinhos de bagagem, escadas e até um ônibus, num local notadamente inesperado.

Outro ponto importante é que, aparentemente, a barra de reboque estaria acoplada à roda dianteira da aeronave, indicando que ela pudesse estar sendo rebocada no momento do incidente.

Fotos obtidas pelo Aviación Civil

A companhia aérea publicou uma declaração oficial em sua conta no Instagram e rejeitou veementemente qualquer comentário sobre o incidente. A empresa confirmou que está trabalhando ativamente na solução do caso e na prestação dos melhores serviços para seus passageiros.

A Venezolana de Aviación não tem conduzido voos ao exterior desde 2015, quando o governo determinou que a empresa suspendesse toda sua operação internacional por razões econômicas. Desde então, a companhia limitou seus voos à rotas domésticas na Venezuela. Aparentemente, no entanto, essa restrição parece ter caído.

A investigação do incidente está a cargo da Aviación Civil da . A companhia aérea informou que não fará comentários enquanto a investigação não estiver concluída, restando saber se o acontecimento afetará as operações da Venezolana de Aviación no futuro.

Fotos obtidas pelo Aviación Civil
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias