Em inédita visita, presidente de Cuba chega em Portugal a bordo de Airbus A340 da Venezuela

Em uma inédita visita de um presidente cubano a Portugal, um raro jato Airbus A340 venezuelano ficou a cargo de levar o líder latino à Europa. O jato A340-600 da empresa aérea estatal Conviasa, que também por vezes voa para o governo venezuelano, foi utilizado por Miguel Diaz-Canel até o outro lado do Atlântico.

A grande aeronave pousou ontem no Aeroporto de Lisboa após fazer um voo direto de Havana. A expectativa é que o A340-600 da venezuelana Conviasa fique em Lisboa até domingo, dia 16, quando a visita oficial de Diaz-Canel se encerra.

O voo para Lisboa foi feito utilizando o código indicativo da Cubana de Aviación, a estatal aérea de Cuba que não voa com aviões próprios já tem um bom tempo.

Inclusive, existe um esforço hoje para que sejam recuperados ao menos 3 aviões da empresa, a fim de restabelecer voos internacionais com aeronaves próprias e não alugadas de terceiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de