Início Mercado

Em Roraima, ABEAR e FORNATUR fazem a primeira viagem do programa Voar de Novo

Imagem: Textron Aviation

Começou hoje (13) a primeira viagem do programa Voar de Novo, criado pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) em parceria com o FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo) e apoio das secretarias de turismo dos estados participantes.

O primeiro destino é Roraima, onde estão 57% das 830 espécies de aves encontradas na Amazônia. Por isso, foi convidado para esta viagem o ornitólogo e guia de birdwatching Guilherme Serpa.

“Agora que as viagens estão retomando um ritmo normal, espero dar uma singela contribuição para colocar a região de vez no mapa do birdwatching nacional”, conta Serpa. O influenciador digital irá passar pelos municípios de Boa Vista, Amajari, Mucajaí e Parque Nacional do Viruá. Além dele, outros influenciadores e jornalistas serão chamados para conhecer os estados participantes do programa.

Sobre o Voar de Novo

O intuito do programa Voar de Novo é divulgar os destinos turísticos e fortalecer a retomada segura das viagens aéreas.

“Nosso estado tem tudo para se tornar uma grande potência turística no Brasil e essa parceria com a ABEAR é mais uma grande vitória para o caminho que estamos pavimentando. Agradecemos pela parceria com a associação e também o apoio dado pelo FORNATUR aos nossos projetos”, celebrou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura de Roraima, Bruno Muniz de Brito.

Roraima, que receberá seis viagens da iniciativa, está entre os 13 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atrativos de gastronomia, lazer e ecoturismo.

Informações da ABEAR