Com rota inédita, Azul já comercializa voos de Belo Horizonte para Juiz de Fora

A volta dos voos sub-regionais em Minas Gerais já tem data certa e a venda dos bilhetes começou, incluindo uma rota inédita.

Pela primeira vez o Aeroporto Internacional de Confins será ligado ao Aeroporto Zona da Mata. Estes aeroportos atendem respectivamente Belo Horizonte e Juiz de Fora, e apesar da importância das cidades eles não eram conectados, já que no passado havia voos desde a capital, mas partindo da Pampulha para o Aeroporto de Serrinha.

Com a retirada dos voos comerciais da Pampulha e a pista curta do Serrinha, os serviços foram cortados e não voltaram mais, deixando a capital mineira sem ligação direta com a principal cidade do sul do estado. Mas isto mudará a partir de 12 de dezembro, com os voos de segunda à sexta da Azul Conecta, operados por aeronaves Cessna C208 Caravan de até 9 passageiros.

Os voos irão decolar às 17h45 de Confins, chegando na Zona da Mata às 18h55. O regresso será feito às 19h20, pousando às 20h35 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Assim como os voos para outras cidades pequenas do interior de Minas, o preço médio da passagem está entre R$400 e R$500, por passageiro e por trecho.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

IATA lança pesquisa global de 2024 e convida passageiros de avião...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) acaba de lançar a edição 2024 de sua Pesquisa Global de Passageiros (GPS), um convite