
A Embraer, em conjunto com a sua cliente Royal Jordanian, realizou na última semana três voos especiais na Jordânia para demonstrar as especificações do novo E195-E2, modelo que será incorporado pela companhia aérea árabe ainda este ano e que deverá ser colocado para voar em rotas regionais da empresa no começo do próximo ano.
Segundo dados do Radarbox, nas demonstrações foi utilizado o protótipo de testes do E195-E2 de matrícula PR-ZIQ com a pintura “Tech Lion”. Foram três voos, sendo um deles de cerca de 40 minutos decolando e pousando na capital Amã, e uma ida e volta até Aqaba, no sul da Jordânia, perto da fronteira com Israel.

Os voos contaram com a presença de autoridades jordanianas e brasileiras, como o Ministro do Turismo e Antiguidades da Jordânia, Makram Qaisi, o Comandante da Força Aérea Real da Jordânia, Brigadeiro General Mohammad Hiasat, e o Embaixador do Brasil, Márcio Fagundes do Nascimento, além de muitos funcionários da companhia.
Na ocasião, Samer Majali, vice-presidente e CEO da Royal Jordanian, aproveitou para convidar 50 alunos da Universidade Al Hussein, tendo em vista dar mais suporte à formação profissional deles, aprimorando o processo educacional empreendido pela companhia.
Segundo Majali, a Royal Jordanian contará em dezembro com duas Aeronaves E195-E2 em sua operação doméstica em teste, ampliando a oferta de serviços em diferentes regiões do Levante, aumentando as frequências atuais para mercados-alvo no primeiro trimetre do próximo ano.