Início Empresas Aéreas Emirates sinaliza interesse em abrir rota aérea para o Nordeste do Brasil

Emirates sinaliza interesse em abrir rota aérea para o Nordeste do Brasil

A expectativa pelo reaquecimento da economia trouxe grandes planos para a mesa da Emirates. Além da volta do Airbus A380 nos voos para São Paulo, prevista para esse quarto trimestre, a empresa estaria almejando um novo destino no país e no Nordeste.

Foto: Emirates (Divulgação)

A palavra teria vindo diretamente de Ahmed bin Seed Al Maktoum, um dos sheiks dos Emirados Árabes Unidos e presidente da Emirates Airline, durante encontro com o Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, segundo a Revista Veja relatou.

Al Maktoum teria sinalizado que a Emirates quer voar para o Nordeste brasileiro em breve, abrindo a primeira rota da companhia no país fora do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a Emirates opera diariamente para São Paulo com voos partindo de Dubai com o Boeing 777-300ER, que em breve serão substituídos na rota pelo maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

O destino nordestino na wishlist árabe seria Recife, cidade que tem se destacado com sua crescente malha aérea, principalmente pelo impulso dado pela Azul, que, por sua vez, anunciou voos para quase todas as capitais brasileiras a partir da cidade pernambucana.

Faria sentido?

No momento atual da pandemia talvez não, mas num futuro próximo, com o cenário sanitário mudando drasticamente, a resposta poderia ser afirmativa. A presença forte da Azul em Recife, e até mesmo em outras capitais como Fortaleza, ajuda a Emirates, já que as empresas anunciaram recentemente um acordo de code-share.

Além disso, Recife, historicamente, sempre teve rotas internacionais focadas no turista estrangeiro, como voos para a Alemanha, Itália e EUA, então não seria de se estranhar uma rota para Dubai (e, principalmente, suas conexões). A abertura de uma nova rota da Emirates, com toda sua conectividade global, poderia servir como atrativo a viajantes do Norte e Nordeste que precisam viajar à Ásia com menos escalas (sem precisar passar por São Paulo, por exemplo).

Até agora, apenas a TAP Air Portugal é a única europeia a ter retomado seus voos para Recife. Mais detalhes da desejada operação da Emirates não foram informados.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A