Emirates troca encomendas de Boeings, optando por aviões menores

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Emirates está mesmo disposta a quebra uma tradição e focar em aviões um pouco “menores” do que está habituada, substituindo parte de seus futuros Boeings 777X por jatos 787 Dreamliner. Tal plano consolida a estratégia da empresa de diversificar a frota com aeronaves de outros tamanhos e outras capacidades (embora também widebodies).

O martelo ainda não foi batido, mas está próximo segundo analistas do setor. Essa será a terceira redução nos pedidos do gigante 777X da Emirates. O jato, que é o maior bimotor do mundo e está na sua (atrasada) campanha de testes, irá perder mais alguns pedidos.

Segundo Adel Al Redha, Chefe de Operações da Emirates em entrevista à Bloomberg, a composição da encomenda ainda não foi fechada mas incluirá mais 787, além dos 30 787-9 Dreamliners que a Emirates já encomendou. Com isso, a encomenda de 777X da Emirates ficará abaixo de 115, número cada vez menor em relação a encomenda original de 150 feita em 2014.

Segundo o executivo, a preferência pelo Dreamliner é que ele oferece “uma melhor capacidade de assentos” em relação ao 777X, principalmente nos tempos atuais em que a demanda de voos está ainda se recuperando e de maneira lenta.

A maior versão do 787, a -10, leva 336 passageiros em média, menos do que a menor versão do 777X, a -8X, que leva 384 passageiros na mesma configuração de duas classes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias