Emirates vai investir US$ 135 milhões para criar um novo centro de treinamento de pilotos em Dubai

A Emirates está se preparando para a introdução de suas novas aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X com a construção de uma nova instalação de treinamento de pilotos em Dubai. A ser inaugurado em 2024, o centro terá seis baias de simulador de voo completo para os novos modelos de avião.

Com um investimento de US$ 135 milhões, o centro de treinamento poderá fornecer mais de 50% de capacidade adicional de treinamento de pilotos para a companhia aérea. A Emirates tem 50 A350-900 encomendados e espera começar a treinar pilotos no jato em junho de 2024. Além disso, a transportadora também tem pedidos para 115 jatos 777X.

O chefe do Emirates Group, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, ressaltou que a instalação contará com sistemas de energia solar para reduzir o consumo de energia.

Os pilotos em treinamento também se beneficiarão da capacidade de configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos personalizados como parte do módulo de treinamento do piloto e carregar os dados no Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar sua sessão de treinamento. Este conceito inovador e inédito foi projetado para reduzir o tempo de preparação do aluno dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treinamento.

“Este conceito inovador e inédito foi desenvolvido para encurtar o tempo de preparação do treinando dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treinamento”, afirmou a Emirates.

Com a adição do novo prédio às escolas de treinamento existentes da Emirates em Dubai, a companhia aérea terá o potencial de expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Nos prédios de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão maior flexibilidade e instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 compartimentos completos de simuladores de voo, oferecendo capacidade para mais de 130.000 horas de treinamento por ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias