Emirates vai permitir que passageiros comam mais caviar a bordo dos seus voos

A Emirates Airline, reconhecida globalmente pelo serviço de classe mundial que oferece a bordo de suas aeronaves, mudou recentemente sua política de caviar para passageiros de primeira classe. Num momento em que as empresas cortam custos, tal mudança merece menção, haja visto que caviar não é uma iguaria barata.

Pela nova mudança na política, vista pela equipe do One Mile at a Time, a companhia aérea já oferece as refeições sob demanda na primeira classe, isto é, o viajante pode pode pedir o quanto quiser com a frequência que desejar. No entanto, para o caviar havia limitação, dada a quantidade disponível a bordo, e os comissários deveriam gerenciar o estoque em voo.

No entanto, agora, com uma mudança nas práticas internas, a empresa aumentou o fornecimento do caviar a bordo dos voos, de modo a permitir que os passageiros possam repetir “quantas vezes quiserem”. Ainda há limitação da quantidade, naturalmente, mas essa quantidade é muito maior do que antes.

Foto: Saibo, CC BY 2.0, via Wikimedia

É correto dizer que estão elegíveis apenas os passageiros da primeira classe da Emirates, ou seja, aqueles que estão dispostos a pagar cerca de R$ 80 mil numa viagem de ida e volta entre São Paulo e Dubai. Esses viajantes preferem os produtos mais nobres, diferenciados e exclusivos, e a companhia árabe tem mostrado que sabe como atendê-los.

Muitas coisas que são limitadas em outras empresas aéreas do mundo, como a própria oferta de caviar em voos, são mais flexíveis na Emirates, que tem como principal objetivo oferecer um serviço inesquecível a bordo.

Caviar

Com um preço que pode chegar a milhares de reais por um pequeno punhado (uma pesquisa feita pelo AEROIN encontrou 100 gramas do produto por até R$ 7.500), o caviar é considerado por muitos o auge do luxo. Trata-se de uma iguaria desde a Grécia antiga, que foi popularizada entre os mais ricos pela nobreza russa.

O caviar é feito de ovas de peixe, que podem ser usadas como produto não curado, cozido ou cru e salgado, ou podem ser transformadas em caviar. Caviar refere-se a um estilo específico de preparação de ovas de esturjão. Em outras palavras, todo caviar é um tipo de ovas de peixe, mas nem todas as ovas de peixe são caviar. 

O caviar preto é o tipo mais conhecido, mas as variedades vermelha, dourada e marrom também estão disponíveis. Os tipos mais caros e de maior alta qualidade são vendidos em lojas especializadas, mas também é possível encontrar variedades mais baratas em grandes mercados. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Imagens mostram os pedaços metálicos perdidos pelo motor do avião hoje...

0
As fotos mostram que, pela aparência e formato dos detritos, devem se tratar de pedaços dos discos da seção de turbina do motor.