Emirates vai recrutar comissários de voo em Curitiba e Florianópolis

Ao longo do mês de julho, a Emirates Airline realizará eventos de “Open Day” nas cidades de Curitiba e Florianópolis objetivando à contratação de comissários de voo. Os encontros serão realizados em hotéis nas duas cidades e os interessados devem se inscrever através de um link no site de carreiras do grupo.

As rodadas no sul do país complementam outro evento de recrutamento, que está sendo realizado em São Paulo desde o dia 9 de julho por uma empresa parceira da empresa aérea.

A Emirates tem histórico foco na diversidade da equipe, e também depende de estrangeiros para compor o quadro e atender a 130 destinos em seis continentes. Segundo dados da empresa, seus comissários de voo representam 160 nacionalidades. Os processos de contratação, por sua vez, são muito procurados em todo o mundo, já que a empresa oferece pacotes de remuneração mais atrativos, acomodação e vida em Dubai, com chance de visitar todo o mundo.

Para participar dos eventos de contratação, não é necessário ter o curso de comissário, mas apenas ser maior de 21 anos, falar inglês, mais de 1,60 metros e ter experiência desejável de atendimento ao público. A inscrição deve ser feita apenas online. Se convocado para uma entrevista presencial, o candidato deverá se apresentar vestido de acordo com a etiqueta da companhia, levar uma foto tamanho passaporte e comprovante de vacinação contra o coronavírus.

Recomposição de quadro

Com a chegada do coronavírus, o recrutamento foi suspenso e centenas de tripulantes acabaram sendo desligada da companhia. Esse cenário agora muda com o retorno da demanda por viagens internacionais devido à diminuição dos casos de Covid-19 em nível global.

Nesse contexto, a Emirates recontratou alguns trabalhadores que foram demitidos no auge da pandemia, mas muitos não foram convidados a voltar ou optaram por não retornar às suas antigas carreiras. Estima-se que até 7.500 membros da tripulação de cabine foram demitidos quando a Emirates suspendeu seus voos em abril de 2020, por causa da Covid. Recompor esse quadro será um processo gradativo, que será feito em linha com a volta da demanda.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Movimento no Aeroporto de Caldas Novas (GO) foi 23% maior no...

0
Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas.