Empresa aérea aposta em inédito serviço com avião anfíbio entre Nova York e Washigton DC

Imagem: Tailwind Air

A companhia aérea norte-americana Tailwind Air anuncia nesta terça-feira, 16 de agosto, que está lançando o primeiro serviço ligando a ilha de Manhattan, em Nova York, e Washington DC com aviões anfíbios.

A empresa oferecerá voos sem escalas da Skyport Marina na East 23rd Street em Manhattan para o Aeroporto College Park de Washington, DC.

A Tailwind é uma transportadora aérea regular e companhia aérea charter com sede no Aeroporto de Westchester e no Aeroporto Sikorsky Memorial, e tendo como sua principal base de hidroaviões a Skyport Marina de Nova York, além de também possuir sua própria base de hidroaviões no Porto de Boston, perto do Aeroporto Internacional Logan.

A operadora de hidroaviões descreve o serviço como “um novo e empolgante destino, criando o caminho mais rápido entre Washington DC e Manhattan, com aproximadamente 80-90 minutos”.

O serviço programado começa em 13 de setembro de 2022 e será operado pela frota de aviões Cessna Grand Caravan, com dois pilotos, oito assentos de couro Economy Plus, ar-condicionado e capacidade de pousar na água ou em um aeroporto.

Para comemorar o lançamento desta rota marcante, a Tailwind está oferecendo uma promoção de lançamento “compre um assento e um acompanhante voa com você de graça”, disponível apenas no site até 10 de setembro para todos os voos da nova rota a partir de 13 de setembro até 21 de dezembro de 2022.

“Estamos muito animados por adicionar Washington, DC, ao nosso serviço programado”, explicou Peter Manice, cofundador e diretor de serviços programados da Tailwind Air. “Ao considerar a viagem completa – uma hora e vinte minutos no ar (comparável ao serviço Washigton DC – LaGuardia, mas sem a necessidade de acessar aeroportos lotados e congestionados em ambas as extremidades) – a Tailwind Air oferece a maneira mais rápida, menos estressante e premium de viajar entre DC e Manhattan. Isso, combinado com as vistas inesquecíveis durante o voo a baixa latura, torna esta uma experiência atraente.”

College Park é um aeroporto histórico e não congestionado a 25 minutos do Capitólio, a 18 minutos de Chevy Chase, a 25 minutos de Georgetown e a 5 minutos da Universidade de Maryland.

O New York Skyport (NYS) é a base de hidroaviões dedicada de Manhattan. Localizada no extremo leste da 23rd Street ao longo do East River, a Tailwind Air opera todas as partidas de Manhattan de lá e tem um lounge climatizado dedicado para todos os passageiros.

“Contornar o congestionamento do corredor nordeste entre Nova York e Washington, DC continua sendo a missão principal da Tailwind Air. Este novo serviço em DC complementa nosso serviço inovador existente entre Manhattan e Boston Harbor, bem como nossos vários destinos de verão em Hamptons e Provincetown”, afirmou Alan Ram, CEO e cofundador da Tailwind Air.

O limite de check-in é apenas 10 minutos antes da partida. A Tailwind Air elimina o incômodo e as despesas de deslocamento através de um aeroporto comercial, trem, balsa ou carro alugado. Ao eliminar a incerteza do check-in, segurança, congestionamento do aeroporto e atrasos nos trajetos, a Tailwind Air reduz o estresse e oferece soluções rápidas em todas as rotas.

Embora a frota de hidroaviões turboélice da Tailwind Air seja jovem – menos de cinco anos em média – as viagens de hidroavião certamente não são. O Manhattan Skyport foi inaugurado em 1936 e hospeda viagens populares de hidroavião há décadas. Além disso, as operações de hidroaviões fazem parte do cenário central de transporte de cidades como Seattle, Miami e Vancouver há quase cem anos.

Com a adição de Washington DC, a Tailwind Air agora atende nove destinos a partir de sua base em Manhattan. Os destinos são Boston Harbor – Fan Pier Marina (BNH), Washington DC – College Park (CGS), East Hampton, Sag Harbor, Shelter Island, Montauk, Provincetown, Plymouth e Bridgeport.

Informações da Tailwind Air

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias