Empresa aérea caribenha Arajet leva prêmio mundial de companhia aérea estreante do ano

A companhia aérea caribenha de preços baixos Arajet informa que está celebrando seu reconhecimento como a melhor nova companhia aérea do mundo nos prêmios CAPA que foram entregues ontem, 28 de novembro, na Cúpula Mundial de Aviação da CAPA em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A CAPA – Center for Aviation, fonte de inteligência de mercado de aviação e parte da Aviation Week Network, anunciou os vencedores de seu prêmio anual de aviação “Awards for Excellence” em jantar de gala em Abu Dhabi.

As companhias aéreas que receberam os prêmios de prestígio incluíram Alaska Airlines, Jet2.com, SunExpress, Avianca e Arajet, enquanto o Aeroporto Gatwick de Londres, o Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom e o Aeroporto Internacional de Querétaro receberam os prêmios de aeroportos. A CEO da Air France, Anne Rigail, foi nomeada Executiva do Ano.

A Arajet, companhia aérea com sede em Santo Domingo, República Dominicana, foi selecionada como “Start-up Airline of the Year” (Companhia Aérea Estreante do Ano) entre mais de 20 companhias aéreas que iniciaram suas operações nos últimos três anos. Segundo destacou a premiação, a escolha teve como base ter sido “a mais inovadora entre todas as novas companhias aéreas e a de maior impacto na indústria da aviação”.

A empresa dominicana opera uma frota de seis novos aviões Boeing 737 MAX 8 e terminará o ano com oito, tendo uma encomenda com a Boeing que poderá ultrapassar 45 aeronaves em 2027. Além disso, a nova companhia aérea transportou mais de meio milhão de passageiros em seu primeiro ano.

No Brasil, a Arajet estreou voos em setembro entre sua sede e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), com frequência de três operações por semana.

Pacheco Méndez, fundador e CEO da empresa aérea, dedicou o prêmio ao povo dominicano e aos mais de 400 funcionários da Arajet que trabalharam duro para tornar este sonho realidade, ao mesmo tempo que agradeceu ao governo da República Dominicana por acolher e apoiar este empreendimento para o benefício da conexão do país e de toda a América Latina.

Pacheco Méndez, à direita, recebe a premiação da CAPA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias