Empresa aérea começará a organizar sessões de oração a bordo de seus aviões

Na última semana, funcionários da empresa aérea israelense El Al receberam um comunicado interno informando que a companhia aérea decidiu testar a realização de orações organizadas em seus voos de longa distância entre Tel Aviv e a América do Norte, reportou o noticiário Globes

As sessões de oração serão anunciadas nas telas dos passageiros e no sistema de alto-falantes da aeronave visam substituir as atuais orações esporádicas, nas quais os corredores das aeronaves são, às vezes, bloqueados em momentos incômodos, causando desconforto a alguns passageiros e afetando o trabalho dos comissários.

Nesse novo projeto, as reuniões de oração serão realizadas na cozinha na parte de trás da aeronave, após as refeições terem sido servidas. O horário das orações será anunciado antes do voo. A cada sessão, um grupo de até dez homens judeus será formado para compor um ‘minyan’ ou quórum de oração. 

El Al insiste que as reuniões não poderão ocupar os corredores. Todos os participantes serão obrigados a usar máscaras.

As s estimativas são de que as orações matinais de Shacharit, a mais longa das três orações diárias, devem durar de 30 a 40 minutos e ocorrerão, se possível, exatamente ao nascer do sol. Por fim, os passageiros serão obrigados a retornar aos seus assentos, mesmo que durante os horários de oração, em caso de turbulência.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais de 50 mil passageiros utilizaram o Aeroporto de Zona da...

0
Entre os meses de janeiro e março, o empreendimento atendeu mais de 50 mil passageiros, considerando-se embarques e desembarques.