Início Empresas Aéreas

Associação de empresas aéreas se reúne com a equipe de transição de governo

Imagem ilustrativa – Fonte: Floripa Airport

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que tem como suas associadas a Gol, Latam, Latam Cargo, Abaeté, Rima, Sideral e Voepass, além da fabricante Boeing, informa que nessa quarta-feira, dia 7 de dezembro, seu presidente, Eduardo Sanovicz, participou de reunião do Grupo Técnico (GT) de Infraestrutura da equipe de transição de governo.

A associação apresentou um diagnóstico da situação atual da aviação comercial brasileira e a agenda do setor aéreo para os próximos anos.

Em sua apresentação, o presidente da ABEAR também destacou a agenda para 2023, que contempla redução de custos, estímulo à demanda e compromissos de sustentabilidade e eficiência.

Foram tratadas, ainda, a contribuição da aviação para a economia brasileira, a importância da liberdade tarifária para o setor aéreo e o impacto dos custos no desempenho das empresas aéreas, especialmente após a pandemia causada pelo coronavírus.

O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional do Transportes (CNT) e contou com a presença do coordenador do grupo técnico, Maurício Muniz e dos membros Roberto Garibe, Hideraldo Caron, José Valente e Ogarito Linhares, além do deputado Paulo Pimenta, da diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, e do assessor de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo.

Imagem: ABEAR

Informações da ABEAR