Empresa dominicana considera mais jatos Embraer para fazer companhia aos ERJ-145

Foto: Sky High

A empresa aérea dominicana Sky High Aviation Services está planejando aumentar suas operações, incluindo iniciar voos regulares para os Estados Unidos. Para tanto, pretende expandir sua frota além dos jatos regionais Embraer ERJ-145 que possui hoje. Nos planos, estão a incorporação de jatos Embraer E190, Airbus A320 ou A321.

A transportadora dominicana solicitou ao Departamento de Transportes dos EUA que alterasse sua Permissão de Transportadora Aérea Estrangeira para incluir aeronaves de grande porte. A autorização atual da transportadora a limita ao uso de aeronaves com capacidade para até 60 passageiros e com peso máximo de 18.000 libras (8.165 kg).

De acordo com suas Especificações de Operações anexadas ao arquivamento do DOT, a atual frota da Sky High Aviation Services é composta por dois ERJ-145 No entanto, também tem um contrato de locação para dois A321-200, ambos operando em nome de outra transportadora de seu país, a Sky Cana.

Movimentos recentes

Recentemente, a empresa abriu rotas para a Nicarágua e Cuba. As rotas aéreas que ligam Santo Domingo a Havana, Santa Clara e Camagüey (Cuba), além de Manágua (Nicarágua).

As quatro rotas estão autorizadas a operar serviços de transporte aéreo regular e não regular de passageiros, carga e correio. Os voos serão operados em aeronaves Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 assentos.

Em 2021 a Sky High Aviation transportou um total de 82.432 passageiros em 4.566 operações realizadas em chegadas e partidas. Além dos serviços para Cuba e Nicarágua, a companhia tem voos Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bonaire, Curaçao, Guadalupe, Ilhas Virgens, Martinica, São Cristóvão e Nevis, e St. Maarten.

Outras rotas futuras incluem quatro destinos na Venezuela: Maracaibo, Valência, Caracas e Porlamar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o