Empresa estatal venezuelana está atrás de pilotos de Boeing 747 e Airbus A340

A empresa aérea estatal venezuelana Conviasa anunciou nas redes sociais que está em busca de comandantes e copilotos (primeiros-oficiais) para aeronaves Airbus A340 e Boeing 747, convidando os interessados a enviarem seus currículos para triagem.

Nos últimos meses, a companhia sinalizou que está em franca expansão das operações internacionais de longo curso, sobretudo para países amigos da Venezuela, como Irã, Rússia e China. As aeronaves escolhidas para voos de passageiros são Airbus A340 de segunda mão, adquiridos da iraniana Mahan Air, além de dois de sua propriedade. Enquanto isso, para carga, a empresa recebeu no primeiro trimestre um Boeing 747-300.

O mais recente membro da frota aterrissou em Caracas no mês de março e tratou-se de um Airbus A340-600, o maior avião da história da companhia (em comprimento). No entanto, esse não será o único, já que outras aeronaves serão repassadas do Irã para a venezuelana, incluindo outro A340-600 e um A340-500 em configuração VIP.

A frota atual da Conviasa é composta por um Airbus A340-200, um Airbus A340-300, um A340-600, além de quinze Embraer 190, oito Cessna Caravans e um Boeing 747-300M. Do lado de transporte VIP, o país governado por Maduro possui um ACJ A319 e um Embraer Lineage 1000.

Veja abaixo um dos anúncios feitos pela empresa em sua busca por tripulantes técnicos para operar os novos jatos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caça F-39 Gripen ficará apenas mais alguns dias em exposição no...

0
Réplica da aeronave de caça da SAAB da Força Aérea Brasileira está em exposição no saguão do Aeroporto da capital federal.