Entregas em escala de aeronaves SJ-100 apenas com componentes russos começam em 2024

Grandes entregas em série de aeronaves russas SJ-100 substituídas por importações começarão em 2024, conforme esperado, disse a assessoria de imprensa da Rostec à TASS. Ao mesmo tempo, a holding observou que possíveis ajustes nos prazos de entrega de vários meses não podem ser considerados críticos, explicando isso por questões de segurança de voo.

“No próximo ano, conforme planejado, começarão as entregas em grande escala dessas aeronaves para companhias aéreas russas. No momento, 22 aeronaves já estão em vários graus de prontidão”, observou Rostec.

Todos os sistemas das aeronaves são criados e afinados com base nos resultados dos testes de forma a garantir fiabilidade e segurança, o que é uma prioridade absoluta, sublinhou a estatal.

“É claro que você quer tudo de forma rápida, fácil e tranquila, mas em projetos tão complexos isso não acontece. Possíveis ajustes no cronograma dentro de alguns meses não devem ser considerados críticos“, acrescentou o serviço de imprensa.

No final de agosto, um protótipo da aeronave doméstica de curta distância SJ-100 realizou com sucesso seu primeiro voo em Komsomolsk-on-Amur.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 British Airways

Avião A380 decola atrasado e fica voando em círculos por 4...

0
A situação foi complicada pelo fato de que a aeronave estava totalmente abastecida para o voo de longo curso para Londres.