Equipe do Aeroporto de Confins-BH faz uma “Caminhada FOD” pela área operacional

Imagem: BH Airport

A tarde de hoje no BH Airport foi de conscientização sobre os riscos que os objetos estranhos espalhados na área operacional podem causar à segurança. Em mais uma edição da Caminhada F.O.D. – Foreing Object Debris, mais de 70 representantes da comunidade aeroportuária participaram da ação e recolheram aproximadamente 7 kg de objetos que possam causar danos a alguma aeronave e comprometer o funcionamento das operações no aeroporto, como pedras, parafusos e chaves.

“Para nós, a segurança é a principal regra do jogo. Durante a caminhada pelo pátio de aeronaves do nosso aeroporto, reforçamos a importância de estarmos atentos aos riscos causados pelos chamados F.O.D.s, orientando os participantes a recolher e promover o descarte adequado desses objetos. Isso representa um verdadeiro exercício de conscientização e cidadania, visando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, destaca o coordenador de Segurança Operacional do BH Airport, Pedro Stochi. 

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais.

Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.   

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias