Está entregue à Força Aérea o 5º exemplar do maior avião já feito na história do Brasil

Imagem: Sargento Müller Marin/CECOMSAER

A cerimônia alusiva ao aniversário de 60 anos de ativação do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT – Esquadrão Zeus) e à Segunda Ordem do Millennium, que aconteceu nessa quarta-feira, 1º de dezembro, na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, também marcou o recebimento da quinta aeronave Embraer KC-390 Millennium, de registro FAB 2857, da Força Aérea Brasileira (FAB).

O vetor multimissão será operado nas mais diversas missões em todo o Brasil e até no exterior, a exemplo das outras quatro aeronaves KC-390 que já demonstraram sua grande capacidade, principalmente no transporte de insumos e materiais durante a Operação COVID-19.

No evento, o Presidente da República Jair Bolsonaro batizou, com garrafa de espumante, a aeronave KC-390 FAB 2857, acompanhado do Ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica.

“É uma honra muito grande estar aqui em mais um momento que marca a história da Força Aérea Brasileira, equipando-se e renovando a sua frota. Ainda mais que vem de tecnologia 100% brasileira. Isso é muito bom para todos nós”, enfatizou o Presidente Bolsonaro.

Imagem: Sargento Müller Marin/CECOMSAER

O Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa, Tenente-Coronel Aviador Marcell Barros de Paula, ressaltou a contribuição dos militares do Esquadrão ao País, em especial durante a Operação COVID-19.

“Levamos nas nossas asas os equipamentos, suprimentos e itens de saúde tão esperados para a proteção do bem mais precioso de uma nação: o seu povo. Tenho certeza de que os resultados desse suporte, de ter contribuído para a preservação de vidas diante de tamanho sofrimento, ficarão marcados na memória de cada um dos incansáveis guerreiros que tripularam o KC-390”, frisou.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeronave A350-900 Cathay Pacific

Comissários de bordo são presos por violação de regras de Covid...

0
A polícia de Hong Kong prendeu e acusou dois comissários de bordo por alegações de que violaram as regras de combate ao coronavírus.