Início Empresas Aéreas

Está entregue o primeiro avião ATR 72-600 com o novo motor PW127XT

Imagem: ATR

A ATR, fabricante do mais popular modelo de avião regional turboélice da atualidade, anuncia que entrega hoje, 29 de novembro, o primeiro ATR 72-600 a usar o novíssimo motor PW127XT. O cliente é a Air Corsica, companhia sediada na França.

Segundo a ATR, após um pedido firme de cinco novos ATR 72-600, anunciado há um ano no Dubai Airshow, esta entrega marca um passo importante na atualização e desenvolvimento sustentável da frota da Air Corsica, garantindo que a companhia aérea continue a cumprir sua missão de serviço público com as aeronaves mais econômicas, confiáveis ​​e responsáveis ​​do mercado.

Uma prova do compromisso da ATR em investir em tecnologia que traga mobilidade regional acessível e sustentável, o novo motor PW127XT oferece uma redução de 20% nos custos de manutenção e uma melhoria de 3% no consumo de combustível em comparação com o PW127M – o que significa redução de 45% de queima de combustível e emissões de CO2 em comparação com jatos regionais de tamanho similar.

Os passageiros da Air Corsica se beneficiarão de mais inovações, pois a aeronave será equipada com portas USB para carregar dispositivos eletrônicos durante o voo – uma novidade nas cabines ATR.

A companhia aérea também otimizará a manutenção de toda a sua frota ATR por meio de um Acordo Global de Manutenção de 12 anos. Este contrato de pagamento por hora cobre os serviços de reparo, revisão geral e agrupamento de Unidades Substituíveis de Linha e inclui a disponibilidade e manutenção de hélices, trens de pouso e bordos de ataque, além de um acordo de preço de longo prazo para o fornecimento de mais de 2.000 peças sobressalentes.

Informações da ATR