Está pronta a “Superfábrica” para construção dos aviões supersônicos Overture, da Boom

Imagem: Divulgação Boom Supersonic

A empresa norte-americana Boom Supersonic, que está projetando o avião supersônico “Overture” para trazer de volta a era do Concorde de transporte aéreo de passageiros acima da velocidade do som, informa que concluiu hoje, 17 de junho, a construção da fábrica onde ficará a linha de produção do modelo.

“A construção da Superfábrica do Overture representa um marco significativo para garantir a liderança contínua dos Estados Unidos na fabricação aeroespacial. O voo supersônico transformará as viagens aéreas, e o Overture oferece uma alternativa inovadora muito necessária para as companhias aéreas em todo o mundo”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic.

Segundo a Boom, a Superfactory é uma instalação de fabricação de última geração localizada em uma área de 62 acres (250,9 mil metros quadrados) no Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte.

A Superfábrica do Overture tem aproximadamente 150 mil pés quadrados (13,9 mil metros quadrados), com mais 24 mil pés quadrados (2,2 mil metros quadrados) de espaço para escritórios.

Imagem: Divulgação Boom Supersonic

A construção do local começou em janeiro de 2023 e foi feita em seções, focando primeiro na linha de montagem final, onde a Boom terá capacidade para produzir até 33 aeronaves Overture por ano, que pode crescer para 66 por ano com a adição de uma segunda linha.

O Overture é o avião supersônico sustentável da Boom, capaz de voar duas vezes mais rápido que os aviões comerciais atuais, e abastecido com até 100% de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Os olhos vigilantes do céu! – Força Aérea celebra dia da...

0
Nacionalmente, a Aviação de Reconhecimento se organiza em dois grandes grupos de ações cruciais para a missão da FAB.