Início Empresas Aéreas

Está pronto para o 1º voo o maior avião listrado do mundo; veja o teste de rejeição de decolagem

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: Eurospot

Após a ousada escolha por mudar seu tradicional esquema de pintura por listras verticais, de diferentes cores em cada aeronave, a companhia alemã Condor está prestes a receber o maior exemplar de sua frota no chamativo esquema.

A empresa já tem algumas unidades de modelos menores, como os Airbus A320 e A321 e o Boeing 757, pintados com listras azuis, verdes, amarelas ou vermelhas, mas agora receberá da fábrica um Airbus A330-900 (A330neo).

O vídeo a seguir, do perfil Eurospot no Twitter, mostra o jato pronto e fazendo testes de taxiamento e rejeição de decolagem em Toulouse, na França, nesse sábado, 26 de novembro:

Como visto na gravação acima, o A330-900 possui número de fabricação (MSN) 1966 e está utilizando a matrícula provisória F-WWCX. Depois de entregue à Condor, voará comercialmente como D-ANRA. Será o primeiro exemplar da família A330neo a voar em uma empresa alemã.

Este avião foi visto pela primeira vez em fevereiro de 2020 e depois em junho do mesmo ano, ainda sem motores e com pintura branca, porém, devido à crise na aviação causada pela pandemia, foi estocado.

Por fim, no início desse mês de novembro, voltou a ser visto em Toulouse, mas já com o novo esquema de pintura de listras anunciado pela empresa em abril desse ano.

Outro A330neo, de MSN 1972, também já foi visto em Toulouse em abril desse ano, também com a pintura completa, porém, sem motores. Desde então, não houve atualização de situação de sua fabricação.

Apesar de alguns aviões estarem utilizando essa pintura, vários outros foram pintados de branco, apresentado as listras apenas no estabilizador vertical, portanto, parece que a Condor não adotará a pintura completa em toda a frota.