“Estamos com o Red Hot a bordo”, diz piloto chegando em Congonhas, ao não saber aonde iria; assista ao momento

A chegada da banda californiana Red Hot Chili Peppers em São Paulo, na noite de ontem, 8 de novembro, aconteceu a bordo de um luxuoso jato Gulfstream de matrícula norte-americana.

Divulgação – Clay Lacy

Após se apresentar em Brasília e no Rio de Janeiro, o Red Hot Chili Peppers embarcou no Gulfstream G550 de matrícula N928NJ, operado pelo táxi aéreo Clay Lacy, rumo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A aeronave tem assentos para 14 pessoas, sendo que 6 destes viram cama. O jato tem alcance de 12 mil quilômetros, podendo voar de Dubai para Nova York sem escalas.

Na noite de ontem, durante a aproximação para o aeroporto da capital paulista, o controlador de tráfego aéreo da Torre de Congonhas indagou o piloto sobre onde a aeronave ficaria estacionada. Sem saber informar, o piloto primeiro disse “nós não temos certeza sobre qual pátio será”.

Em seguida, o controlador então questionou se eles sabiam se seria no lado esquerdo ou direito do aeroporto, porém, novamente o piloto avisou que não tinha certeza.

Alguns instantes depois, o piloto disse: “Estamos com o Red Hot Chili Peppers a bordo”. O controlador pediu para que ele repetisse a mensagem, e ele respondeu: “Nós estamos com a banda Red Hot Chili Peppers, então, se você puder descobrir para onde iremos, seria ótimo”.

Logo após o avião chegar ao solo, o controlador informou ao piloto que seria o hangar 01 da Voar Aviation e o orientou para o taxiamento. Veja o momento da chegada:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias