Estão de volta ao Rio de Janeiro os voos da Paranair, com direito a banho de água na chegada

CRJ-200 da Paranair – Imagem: Alfonso Quincke / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Esta quinta-feira, 06 de janeiro, marca mais uma volta de rota internacional ao Aeroporto Antonio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma operação apenas sazonal, ou seja, por um período limitado de tempo, mas constitui-se com mais uma opção de destino no exterior com ligação direta à disposição dos viajantes.

Efetuado com a aeronave CRJ-200ER registrada sob a matrícula ZP-CRS, o voo ZP-830 da companhia paraguaia Paranair, vindo de Assunção, acabou chegando bastante atrasado em sua estreia. Programado para 09h40, pousou apenas próximo das 13h30.

O CRJ da Paranair chegando ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira – Imagem: FlightRadar24

Na chegada ao pátio do RIOgaleão, o avião com capacidade para 50 passageiros foi recepcionado com o tradicional batismo de jatos de água dos caminhões de combate a incêndio:

Tendo ficado em solo carioca por cerca de duas horas, bem mais do que a programação padrão de 1 horas e 10 minutos, o jato partiu pouco antes das 15h30 de volta para a capital do Paraguai, no voo ZP-831.

Até o momento da publicação desta matéria, a aprovação de voo que constava no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicava que a operação sazonal seguirá até o dia 23 de janeiro, porém, a companhia aérea pode fazer alterações conforme necessário.

A frequência será de dois voos por semana, com esse mesmo par de numeração 830/831, pousando no Galeão às 09h40 nas quintas-feiras e nos domingos, e partindo sempre às 10h50 do mesmo dia.

Além do Rio de Janeiro, a Paranair também está fazendo voos sazonais com o CRJ-200 de Assunção para Florianópolis (SC). A operação ocorre até o dia 29 de janeiro, com chegadas às sextas-feiras e aos sábados, pousando às 08h40, e partidas no mesmo dia, decolando às 09h50.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias