Estreante Bavarian Airlines planeja alugar 12 Embraer E195-E2 para iniciar operações

Imagem: Embraer

A empresa start-up alemã Bavarian Airlines anunciou hoje que planeja lançar operações a partir de Munique até o final de 2023, competindo parcialmente com a Lufthansa. A empresa já está em negociações iniciais no aeroporto de Munique enquanto aguarda seu Certificado de Operador Aéreo (COA).

Os destinos da nova companhia aérea estarão dentro da própria Alemanha e da Europa, começando pelos voos domésticos para Berlim, Frankfurt e Düsseldorf. As conexões para Viena, Amsterdã, Genebra e Londres devem seguir.

A Bavarian Airlines quer decolar com 12 aeronaves E195-E2, todas arrendadas. Seu fundador, Adem Karagöz, disse que visa atingir os passageiros de negócios com seus serviços.

Como se observa, o plano ainda está em seu início e ainda há um caminho para a empresa percorrer até conseguir decolar de fato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ministro das Comunicações asfaltou acesso a aeroporto privado usando dinheiro público

0
Um dos ministros do Presidente Lula teria se beneficiado do orçamento secreto com o asfaltamento de um acesso a um aeroporto de sua família.