Início Variedades

Estudante economiza com aluguel indo para a escola de avião durante a semana

Um estudante de artes canadense, de Calgary, encontrou uma maneira “fácil” de evitar o aluguel exorbitante em Vancouver. Ele viaja duas vezes por semana de Calgary para Vancouver, gastando aproximadamente 150 dólares por voo de ida e volta, que totaliza cerca de 1200 dólares por mês.

O vídeo de sua história, publicado por um canal de notícias local, o News Vancouver, tem circulado na internet. No vídeo, o estudante explica que se estivesse morando em Vancouver, teria que pagar cerca de 2500 dólares por mês de aluguel.

Como relata a imprensa norte-americana, sua decisão de viajar de Calgary para Vancouver, em um voo de uma hora, duas vezes por semana, custa-lhe apenas 150 dólares por viagem de ida e volta. “Isso é metade do aluguel médio de um quarto na cidade“, disse o estudante no vídeo.

Depois que o vídeo viralizou, usuários das redes sociais reagiram a ele. Enquanto alguns elogiaram a decisão do estudante, outros criticaram o processo aeroportuário. Um usuário comentou: “Uma viagem de uma hora não é tão ruim. Mas ter que ir ao aeroporto com tanta frequência seria um incômodo. Além disso, sua agenda seria bem inflexível, tenho certeza que perder um voo seria uma grande dor de cabeça”.

Outro usuário escreveu: “Voos domésticos partindo de Calgary são cancelados o tempo todo devido ao clima”. Um internauta indiano também respondeu a isso, sugerindo que isso resolveria seu problema de aluguel entre Mumbai e Bengaluru. “É assim que podemos evitar a exploração de aluguel entre Mumbai e Bengaluru, basta pegar um avião”, brincou.

“Não o culpo. 2100 dólares por um quarto. Boa sorte com isso. Gastar 100.000 dólares em 4 anos de aluguel? Isso é metade do preço de comprar seu próprio lugar”, escreveu um terceiro usuário.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.