‘Eu não preciso disso’: piloto se estressa com passageiros após voo atrasar

Um piloto de linha aérea cansou dos passageiros e começou a reclamar com os viajantes após um estresse de mais de 7 horas.

Tudo começou no Aeroporto de Gatwick, em Londres, que no último final de semana teve falta de funcionários no setor de Raio-X, fazendo com que filas de passageiros se formassem, com algumas pessoas demorando até 3 horas para passar pela inspeção, antes de acessar a sala de embarque.

Com isso, se formou um efeito cascata, com funcionários das empresas aéreas demorando para entrar na sala, passageiros perdendo os voos e aviões saindo atrasados.

O maior atraso envolveu um voo da WizzAir que iria da capital londrina para Larnaca, no Chipre. Ao todo, foram sete horas de atraso, boa parte dele dentro da aeronave. Com uma confusão se iniciando a bordo e os passageiros estressados, o piloto foi até o microfone e acabou desabafando no alto-falante:

“Levante as mãos, por favor, quem quer sair? Você não vai chegar hoje (no Chipre) se você sair agora. Vocês sabem, eu não preciso disso, a tripulação não precisa disso. Estamos fazendo o que podemos para tirar vocês daqui. É fora do meu controle, totalmente fora do meu controle, estamos fazendo tudo que podemos. Se você quer sair, eu vou deixar, sem problema”, afirmou o piloto num tom alto de voz mas com certa dose de estresse.

O momento de desabafo do piloto foi gravado por uma das passageiras, que ficou surpresa com o fato do tripulante ter dado uma “direta” nos viajantes, algo que não se vê todos os dias. O vídeo viralizou no TikTok e já tinha batido 1,7 milhões de visualizações nesta quinta-feira (ver abaixo, esperar pelo carregamento).

@hannahmace0 Ryan air would never 😔 #wizzair #karen #travel #airports #fyp #bags #fly #gatwickairport ♬ original sound – Hannah Mace
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias