Evacuação aeromédica é realizada com sucesso pelo 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da MB

Imagem: Marinha do Brasil

No último dia 9 de novembro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), subordinado ao Comando da Força Aeronaval, demonstrou mais uma vez sua capacidade e prontidão ao ser acionado para realizar uma evacuação aeromédica de três militares.

Segundo a Marinha do Brasil (MB), a missão, que envolveu uma equipe médica altamente treinada da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA), foi conduzida com sucesso pela aeronave UH-15 Super Cougar registrada sob a matrícula N-7108.

A ação iniciou-se com a decolagem da aeronave do aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, com destino à cidade do Rio de Janeiro. O objetivo era garantir o transporte ágil e seguro dos militares enfermos até o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). Durante todo o percurso, os pacientes foram monitorados de perto pela equipe de especialistas da PNSPA, garantindo cuidados adequados e imediatos.

A chegada ao aeroporto Santos Dumont marcou uma etapa crucial da missão, onde os militares foram prontamente transferidos por ambulância até o HNMD, assegurando uma transição eficiente e segura para o recebimento do tratamento necessário.

Imagem: Marinha do Brasil

Informações da Marinha do Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de