Ex-Avianca, German Efromovich está envolvido na criação de uma nova empresa aérea italiana

O empresário German Efromovich, ex-Avianca Holding, ainda quer negócios no setor aéreo e seu novo alvo parece ser a Itália. Como indica uma matéria do Italia News, o empresário seria um dos envolvidos na criação de uma companhia aérea batizada de AeroItalia. No novo negócio, Efromovich faria parte do Conselho de Administração.

À frente do projeto está Francesco Gaetano Intrieri, um ex-consultor ligado ao setor de transportes e que chegou a ser cotado para presidir a Alitalia, que deseja que a empresa esteja voando até março do próximo ano. O prazo, no entanto, é desafiador, já que a companhia ainda precisa dar entrada no processo de certificação, além de buscar por aeronaves no mercado.

Intrieri espera captar US$ 100 milhões em 18 meses, a fim de fazer a empresa girar. A composição da frota não foi divulgada ainda, mas o empresário antecipou que um dos objetivos é ter voos de curta e longa distância, inclusive para a América do Sul.

Um dos objetivos é operar como uma empresa tradicional, com nuances específicas de companhias de baixo custo. No entanto, Intrieri não vê sua empresa como uma concorrente da estreante ITA Airways, mas sim como uma complementar, sem dar mais detalhes.

Novas informações do projeto foram prometidas as próximas semanas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias