Exposição sobre o Antonov AN-225 estreia para “mostrar a destruição que a paz russa acarreta”

Imagem: Antonov Company

A Antonov Company informa que nessa segunda-feira, dia 7 de novembro de 2022, ocorreu no Aeroporto de Leipzig/Halle, na Alemanha, a inauguração do projeto internacional de imagens “Ukraine: with MRIYA in the Heart” (“Ucrânia: com o Mriya no coração”).

Segundo a empresa, através de fotos do maior avião do mundo, antes e após ter sido destruído, “o objetivo é mostrar ao mundo mais uma vez as consequências e a destruição que a ‘paz russa’ acarreta”.

O embaixador da Ucrânia na Alemanha, Oleksiy Makeiev, disse:

“O evento que estamos participando hoje é um dos componentes importantes para informar a comunidade mundial sobre a destruição que as forças russas estão causando na Ucrânia.

Caminhando pela exposição, o visitante verá a força destrutiva e sem sentido destruindo as altas realizações da engenharia e do pensamento técnico, o trabalho de milhares de especialistas qualificados.

A atenção é focada na aeronave AN-225 “MRIYA”. Eu pessoalmente voei em quase todas as aeronaves “AN”, começando com o AN-2. No entanto, o “MRIYA” permaneceu um sonho para mim. Esperamos que seja restaurado e veremos esse poderoso pássaro no céu novamente.”

Imagem: Antonov Company
Imagem: Antonov Company
Imagem: Antonov Company

É simbólico que no aeroporto de Leipzig/Halle tenha sido lançada a primeira das exposições do referido projeto, que está previsto para ser implementado em aeroportos de vários países com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia. É um parceiro confiável de longo prazo da ANTONOV Company na implementação do transporte aéreo de carga, em particular, no âmbito do programa SALIS – no interesse dos países da OTAN.

Atualmente, o aeroporto tornou-se a base para cinco aeronaves do tipo AN-124-100 Ruslan da frota aérea ANTONOV, o que permitiu continuar sua operação em todo o mundo.

O diretor geral interino da empresa, Yevhen Gavrilov, comentou:

“Hoje o mundo inteiro deve fazer uma escolha. Escolher por si mesmo o caminho do desenvolvimento, tecnologia e progresso ou destruição? Agradecemos aos nossos parceiros alemães novamente por escolherem o caminho da luz. Em particular, graças a eles, pudemos continuar realizando o transporte em todo o mundo, as pessoas recebem cargas tão importantes para elas, urgentes, que apenas o “Ruslan” pode transportar!”

Götz Ahmelmann, CEO da Mitteldeutsche Flughafen AG, que administra o aeroporto, também falou sobre o projeto:

“Quando soubemos do projeto da exposição, ficamos imediatamente entusiasmados. O aeroporto de Leipzig/Halle e a ANTONOV mantêm uma relação muito próxima e de parceria há muitos anos. Trabalhamos juntos com muita confiança, resolvemos um grande número de tarefas juntos e transportamos uma grande quantidade de mercadorias.

A ANTONOV Airlines e nosso aeroporto cresceram lado a lado. Portanto, dificilmente há lugar melhor para esta exposição e estamos absolutamente encantados por podermos apresentá-la aqui, juntamente com nossos parceiros ucranianos.”

Imagem: Antonov Company

O conceito de luz e sombra foi escolhido pela breakout MOMENTS, empresa parceira para o design da exposição. Através do prisma da história da aeronave AN-225 “MRIYA”, mostra a luz do progresso e a escuridão da destruição, fazendo os visitantes pensarem novamente sobre o que está acontecendo na Ucrânia no momento.

A exposição ficará aberta até o final de dezembro de 2022.

“A ANTONOV Company agradece sinceramente aos fotógrafos ucranianos que forneceram suas fotos para a exposição. As fotografias, das quais uma imagem real hoje emerge, não podem deixar uma pessoa indiferente. Juntos vamos derrotar a escuridão e a crueldade, reconstruir o país e levantar outro ‘MRIYA’ para o céu”, finaliza a Antonov Company em seu comunicado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tatuagens nas mãos são critério de eliminação de comissários de voo...

0
Ao longo dos últimos anos, companhias aéreas de todo o mundo começaram a adotar novas regras de aparência para comissários de bordo