Ficou pronto o primeiro Boeing 737-800 com parede de pressão traseira plana convertido em cargueiro

Interior de um 737-800 convertido em cargueiro – Imagem: AEI

A Aeronautical Engineers, Inc. (AEI) anunciou na última quarta-feira que concluiu sua primeira conversão de Boeing 737-800 (avião de passageiros transformado em cargueiro) com parede de pressão traseira plana.

Segundo a AEI, ela é atualmente a única empresa de conversão capaz de modificar aeronaves com essa característica de parede traseira de pressão com formato plano.

Imagem: AEI

“Os 737-800 com parede de pressão traseira plana representam uma pequena porcentagem de toda a frota do modelo, mas a capacidade da AEI de converter todas as versões das aeronaves 737-800 é uma grande conveniência para nossos clientes, especialmente clientes de leasing que desejam arrendar suas aeronaves para companhias em todo o mundo”, declarou Robert T. Convey, vice-presidente sênior de vendas e marketing da AEI.

“A AEI oferece a seus clientes o conforto de saber que o valor de seus ativos será estendido sem ter que se preocupar com quaisquer obstáculos técnicos ou de engenharia, que atrapalham outros programas concorrentes de conversão do 737-800”, completou o executivo.

A aeronave 737-800, de número de série (MSN) 30146, foi modificada pelas instalações da Commercial Jet em Miami e foi devolvida ao cliente. A conversão cargueira da AEI é denominada 737-800SF.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias