FIDAE 2024 terá reunião de Agências Espaciais da Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana

Imagem: FACH

Durante a 23ª edição da mais antiga e importante exposição Aeroespacial, de Defesa e de Segurança da América Latina, a FIDAE 2024, em Santiago, no Chile, a III versão da Cúpula Espacial 2024 sediará o III Encontro de Agências Espaciais dos Países Membros da Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IILA).

A IILA é uma organização intergovernamental criada em 1966, concebida como uma ferramenta para promover e melhorar as relações culturais, socioeconômicas, técnico-científicas e de cooperação entre a Europa e a América Latina.

É composta pela Itália junto com Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Importante notar que, desde 2007, a IILA é membro observador da Assembleia Geral das Nações Unidas e, desde 2018, faz parte das Reuniões Ministeriais da União Europeia (UE) – Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Além disso, desde 2017, a organização tem orientado as suas políticas para perseguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Com 44 anos de história, a FIDAE é uma exposição dedicada a apresentar tecnologias aeroespaciais, de defesa e segurança, posicionando o Chile como referência na América Latina e a Força Aérea Chilena como um ator significativo no campo da Tecnologia Espacial, que contribui para o desenvolvimento nacional através da implementação do Sistema Nacional de Satélites.

Da mesma forma, a Feira serve como principal plataforma para a introdução de diversas tecnologias nas áreas aeroespacial, industrial e científica.

Para acompanhar todas as notícias do AEROIN sobre a FIDAE 2024, clique neste link.

Informações da FIDAE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias