Flamenguistas voarão em aviões angolanos para assistir a final da Libertadores

ATUALIZAÇÃO: O pedido da TAAG para os voos entre o Brasil e o Equador acabou negado, conforme explicado em uma matéria posterior.

Avião Boeing 777-300 TAAG Angola

A final da Copa Libertadores 2022 acontece no fim de outubro e terá dois clubes brasileiros se enfrentando, sendo um deles o Athlético Paranaense e o outro o Flamengo, um dos times de maior torcida do país que, certamente, mobilizará milhares de torcedores para lhe acompanharem presencialmente até Guayaquil, no Equador, o local da partida.

Considerando que não há voos regulares do Rio de Janeiro, onde está sediado o Flamengo, e mesmo que houvesse não seria suficiente para dar conta da demanda, várias empresas preparam operações de fretamento, sob contrato de agências de viagens ou de grupos de torcedores.

Uma destas empresas é a angolana TAAG, que está sendo contratada para realizar uma série de voos entre o Galeão e Guayaquil, usando uma aeronave Boeing 777-300ER, disse uma fonte próxima da empresa ao AEROIN. O pedido, no entanto, ainda está em trâmites de aprovação junto ao regulador brasileiro.

Se autorizada, a TAAG alocará um Boeing 777, com capacidade para 292 passageiros, para uma verdadeira ponte-aérea entre os dois países nos dias anteriores e posteriores ao jogo, a fim de levar e trazer de volta os torcedores. Seria também a primeira vez que a empresa realizaria voos fretados no Brasil com essa natureza.

A evolução do pedido deve ser conhecida nos próximos dias. O jogo da final acontece no dia 29 de outubro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias