Início Mercado

Fogo na cauda leva a destruição de avião Airbus A330 que estava parado em aeroporto espanhol

Um Airbus A330 destinado a ser transformado em sucata foi destruído num incêndio no Aeroporto Internacional de Ciudad Real, no sul de Espanha. Segundo as autoridades de emergência de Castilla-La Mancha, o incêndio começou na cauda do avião antes de se espalhar pelo resto da fuselagem.

O Serviço de Bombeiros e Salvamento da região de Ciudad Real confirmou que os bombeiros foram enviados para o aeroporto em 18 de abril, pouco depois que o incêndio começou ao meio-dia. Múltiplos carros de combate a incêndio estiveram no local, juntamente com bombeiros do aeroporto.

A Guarda Civil, os atendedores médicos de emergência e os policiais dos serviços nacionais e locais também atenderam ao incidente.

Pouco depois das 14h locais, os bombeiros de Ciudad Real anunciaram que o incêndio tinha sido extinto e que não havia ferimentos entre os membros do público ou do pessoal de emergência.

Não é claro se o Airbus A330 se encontrava inativo ou em processo de desmonte no momento em que pegou fogo. O incêndio está sendo investigado, mas até agora não foram divulgados detalhes sobre uma possível causa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile