Fokker inaugura seu novo grande hangar para aviões de fuselagem larga

Imagem: Fokker Services Group

O Fokker Services Group (FSG), especializado em serviços aeroespaciais, informou nesta semana que inaugurou seu novo hangar para aeronaves de fuselagem larga, em Hoogerheide, Holanda. O anúncio ocorreu durante a European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE), em Genebra, na Suíça.

Com notáveis 87 metros de comprimento, 86 metros de largura e 27 metros de altura, a instalação pode acomodar aeronaves de fuselagem larga como A330, A350, B787 e B777, e dará uma contribuição crucial para o objetivo de longo prazo da empresa, já que a demanda do mercado por serviços de conclusão continua aumentando.

A FSG fez da sustentabilidade uma prioridade máxima neste projeto, resultando em um novo hangar totalmente elétrico e na instalação de um sistema de energia geotérmica ecológico. Além disso, até o final de 2023 a empresa terá instalado capacidade de energia solar fotovoltaica na cobertura do hangar, reduzindo a dependência de fontes externas de energia.

O design do hangar foi desenvolvido em conjunto com a Gaptek, líder em arquitetura modular, usando seu sistema leve patenteado. Essas melhorias reduzirão as emissões de CO2 da construção em 75% em comparação com um hangar convencional.

De acordo com Roland van Dijk, CEO da FSG, “estamos em uma busca incansável pela excelência global com forte foco na sustentabilidade, da qual este novo hangar é um marco importante. Nossa tecnologia de ponta, habilidades de engenharia e história centenária nos colocam em uma posição incontestável para nos tornarmos o parceiro de escolha para o mercado de manutenção e finalizações e conversões de fuselagem larga”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Recomeçam os voos entre Munique e o Aeroporto de Guarulhos, em...

0
A última vez em que houve voos nessa rota foi antes da pandemia da Covid-19. Desde então, após a suspensão, a Lufthansa chegou a voar entre