Foram 5 os passageiros que perderam a liberdade no Aeroporto de Guarulhos no feriado; confira suas ações

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa nesta segunda-feira, 16 de outubro, o saldo de prisões de passageiros de voos internacionais, efetuadas entre os dias 12 e 15 de outubro, feriado prolongado, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Na quinta-feira, 12, policiais federais conduziram à delegacia da PF dois passageiros, em ações distintas, cujas bagagens eram suspeitas de conter cocaína.

Em forros de xales, cintos, chaveiros e chapéus, contidos na mala de um brasileiro que viajaria para o Panamá, ficou constatado, por meio dos exames periciais, que estavam impregnados com cocaína. O volume bruto do material contaminado somou quase cinco quilos.

Na outra ação, foram encontrados quase quatro quilos de cocaína ocultos em fundos falsos na mala de outro brasileiro, que pretendia embarcar para Portugal.

Na sexta-feira, 13, mais um passageiro foi preso tentando embarcar para Portugal transportando cocaína. Nesta ação, os policiais federais encontraram, por meio da busca pessoal, mais de um quilo da mesma droga, fixados às pernas do suspeito.

Na tarde do sábado, 14, ao fiscalizarem os passageiros junto aos pórticos migratórios, os policiais flagraram mais um brasileiro transportando droga. Das solas dos tênis que o homem usava, foi retirado meio quilo de cocaína e, ao receber voz de prisão, o homem, que pretendia embarcar para a França, confessou ter engolido cápsulas com a mesma droga.

Em decorrência do fato e do consequente risco iminente de morte, o suspeito foi conduzido ao hospital público para que pudesse expelir o entorpecente com segurança.

Por fim, um homem, que possuía bilhete de viagem para a Turquia, foi preso transportando oito malas, com peso total de dezesseis quilos, cujos forros estavam impregnados com cocaína. O suspeito disse ter trazido as malas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, seu país natal.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias