Fortes ventos dão trabalho extra a pilotos hoje em vários aeroportos; veja este pouso de Boeing 767 em Viracopos

O momento do pouso de um Boeing 767, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

A entrada de uma frente fria na noite de ontem, 27 de setembro, está gerando grandes instabilidades meteorológicas em boa parte da região Sudeste, que permanecem ao longo desta quinta-feira, causando fortes ventos e, por consequência, uma dose extra de trabalho a pilotos em vários aeroportos.

Nos três maiores terminais paulistas – Congonhas, em São Paulo, Viracopos, em Campinas, e Guarulhos -, as câmeras ao vivo do canal Golf Oscar Romeo no YouTube mostram aproximações turbulentas, arremetidas e pousos bem mais complexos do que em dias de meteorologia mais amena. Tudo, é claro, sempre feito dentro dos níveis de segurança necessários.

O vídeo a seguir, por exemplo, mostra a chegada de um Boeing 767-300 cargueiro ao Aeroporto Internacional de Viracopos, no meio da manhã de hoje. Após o toque na pista, a instabilidade gerada pelos fortes ventos fez a aeronave ainda voltar a voar e balançar, antes que os pilotos a colocassem em definitivo no solo:

A quem desejar assistir às transmissões ao vivo, para acompanhar os pousos e decolagens nos três aeroportos neste dia de meteorologia adversa, elas estão disponibilizadas nos players a seguir (você pode retroceder as cenas para até 12 horas antes do horário presente).

Tela 1 – câmera ao vivo no aeroporto de Viracopos

Tela 2 – câmera ao vivo no aeroporto de Congonhas

Tela 3 – câmera ao vivo no aeroporto de Guarulhos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de