Frota de trijatos MD-11F da FedEx está crescendo com um avião ex-Lufthansa

MD-11F nas cores da Lufthansa Cargo

A gigante empresa aérea cargueira norte-americana FedEx, uma das poucas e também a maior operadora do mundo dos aviões McDonnell Douglas MD-11, está prestes a ampliar sua frota dos clássicos trijatos.

Segundo reporta o Cargo Facts, o avião de número de fabricação 48801, produzido em 1999, foi levado pela companhia aérea até seu centro de manutenção e revisão geral em Los Angeles, na Califórnia, para ser submetido aos serviços necessários a seu retorno às operações comerciais.

Conforme dados do Planespotters, este MD-11 cargueiro (MD-11F) foi entregue à Lufthansa Cargo em novembro de 1999. Sempre operou apenas para a companhia alemã, sob a matrícula D-ALCH, até ser retirado da frota e enviado em março de 2020 de Frankfurt, na Alemanha, para estocagem no aeroporto de Victorville, uma região desértica também na Califórnia.

Mas sua estadia no deserto foi encerrada há poucos dias, quando em 30 de dezembro de 2021 ele partiu no curto voo até Los Angeles no final da tarde:

O MD-11F sendo levado até Los Angeles no dia 30/12 – Imagem: FlightRadar24

Ainda segundo o Planespotters, na FedEx este MD-11F voará registrado sob a matrícula N649FE. A companhia tem atualmente 57 jatos deste modelo ativos em sua malha.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata