Funcionária foi presa após furtar R$ 150 mil em joias da grife Cartier no aeroporto em que trabalhava

Foto ilustrativa

Uma funcionária de uma loja localizada dentro do Aeroporto Kingsford Smith, em Sydney, na Austrália, foi presa e acusada de roubar artigos de luxo avaliados em mais de 32.000 dólares americanos (cerca de R$ 150.000 na cotação atual) da própria loja em que trabalhava.

A Polícia Federal australiana (AFP na sigla em inglês) realizou uma intervenção no início de janeiro de 2024, após receber uma denúncia de uma das lojas de luxo do aeroporto acusando uma de suas funcionárias de roubo. A loja em questão, uma filial da famosa marca Cartier, está em operação no aeroporto há apenas dois meses, desde novembro de 2023.

Segundo relatos da mídia australiana, a funcionária presa se trata de Chantelle Elizabeth Carrington, de 39 anos, cujo verdadeiro nome é Sonia Ayobi.

Em 11 de janeiro de 2024, a AFP cumpriu um mandado de busca na residência de Carrington, onde 15 itens de luxo da Cartier foram apreendidos. Entre os itens estavam quatro pulseiras, três canetas, dois isqueiros, duas chaves de pulseira, um par de brincos, uma carteira, uma vela, um isqueiro e um pingente masculino.

Os agentes também apreenderam um passe de visitante do aeroporto de Sydney, um passaporte australiano e dois dispositivos eletrônicos que serão analisados em perícias futuras.

A AFP divulgou que Carrington foi presa e indiciada, podenso ser punível com até dez anos de prisão segundo a seção 156 do NSW Crimes Act 1900 (ato de crimes de Nova Gales do Sul), aplicada pela seção 4(1) do Commonwealth Places (Application of Laws) Act 1970 (ato de aplicação das leis de territórios do Commonwealth) de 1970.

Em pronunciamento, o superintendente de detetives da AFP, Morgan Blunden, afirmou que “essa mulher supostamente abusou de sua posição dentro do aeroporto para ganho pessoal”. Blunden ressaltou ainda o papel fundamental da loja da Cartier e da Sydney Airport Corporation em permitir que a situação fosse resolvida rapidamente, e reforçou o comprometimento da AFP com a segurança em todos os principais aeroportos australianos, seja qual for o tipo de crime envolvido.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de