GlobalX avança para ser a primeira operadora do Airbus A321F na América do Sul

A empresa Global Crossing Airlines informou que entrou na Fase 2 do processo de certificação para obtenção de um Certificado de Operador Aéreo (COA) na Colômbia. A nova empresa será 100% controlada pela americana GlobalX e liderada por Roberto Held, ex-CFO da Avianca, que se tornará CEO da subsidiária após a certificação final.

Nas próximas semanas, a GlobalX-Colombia enviará todos os documentos de Operações de Voo e Manuais de Manutenção e Técnico da Fase 2 para revisão pela Autoridade Colombiana de Aviação Civil. O processo de certificação está sendo conduzido em Bogotá por uma equipe de especialistas e conselheiros com esses assuntos.

A aprovação final do COA é esperada até o final do primeiro trimestre de 2023, quando a GlobalX repassará aeronaves cargueiras Airbus A321 para o COA colombiano.

“Estamos comprometidos em estabelecer uma companhia aérea de fretamento de carga ACMI com sede na Colômbia para atender nossa crescente lista de transportadoras e clientes latinos com nossa frota de cargueiros A321”, disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX.

“Nos tornaremos o primeiro operador do A321F na América Latina. Esta aeronave, com sua maior capacidade de volume de 40% a mais do que sua concorrente mais próxima, é uma excelente opção para companhias aéreas latinas e forwarders de carga que precisam de volume, mas a custos inferiores”, finalizou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias